27 julho 2015

5 alimentos que ajudam a deixar o cabelo mais bonito

  E quem não quer ter cabelo sedoso, lindo e maravilhoso?
  Aqui vai 5 alimentos que vão deixar seus cabelos mais bonitos e saudáveis. 

1. Ovo

  Além do alto valor proteico, que ajuda a manter os fios (que são basicamente formados de proteína) mais saudáveis, o ovo também tem boa concentração de biotina, substância que faz parte do grupo de vitaminas do complexo B e está associada ao crescimento do cabelo.

2. Aveia

  O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz, ainda, vitaminas do complexo B e zinco, que ajudam no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda dos fios.

3. Shiitake

  O alimento possui grande quantidade de cobre, mineral que atua na formação do colágeno e da elastina. Age, assim, fortalecendo e dando mais elasticidade aos fios.
  Para tudo! Mas o que é Shiitake?
  Sim, é cogumelo. 
O cogumelo Shiitake é uma variedade de cogumelos comestiveis proveniente da Ásia. Esses cogumelos são uma excelente fonte de silénio, de ferro, de proteínas, fibras dietéticas e vitamina C.

4. Cenoura

  A cenoura possui betacaroteno, pigmento antioxidante responsável por controlar a produção sebácea e a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

5. Espinafre

  As vitaminas do complexo B presentes no espinafre são fundamentais para quem deseja que os fios cresçam rápido, pois esse nutriente atua na multiplicação celular. Além disso, por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, o alimento ajuda a nutrir os folículos capilares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário